Está aqui
Cascais distribui cantis nas escolas


















Depois de, em maio, terem sido distribuídos 8.000 cantis nas escolas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo da rede pública, a Câmara Municipal de Cascais continua empenhada em promover e contribuir para uma maior eficiência ambiental e sensibilização para o uso consciente da água e para a redução do plástico.
Assim, para alargar esta distribuição também aos alunos da rede privada de ensino, a autarquia distribuiu, nesta terça-feira, cantis aos alunos da Escolinha do Largo e dos Salesianos do Estoril receberam. Esta ação vai alargar-se ainda a mais 8.354 alunos, docentes e não docentes dos 55 estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino privado e solidário no concelho.
“Se imaginarmos que cada uma destas pessoas usaria duas garrafas de plástico por semana, podemos chegar à conclusão de que o impacto desta ação é fortíssimo e muito positivo e também a verdadeira aplicação do grande mote da hierarquia dos resíduos, que é reduzir, reutilizar e reciclar”, frisa Joana Balsemão, vereadora com o pelouro do ambiente na Câmara de Cascais.
Esta ação vai ao encontro das políticas da Educação e Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, que procura reduzir as emissões de carbono e mitigar a pegada ecológica no concelho.
De recordar que, Cascais foi o primeiro município português a abraçar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com um processo de localização e estratégia de sustentabilidade 2030.