CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais é Natal | Pai Natal, cidadão exemplar

O que anda a fazer o Pai Natal por estes dias? Veja o vídeo!

Em Cascais sabemos que o maior presente são as boas práticas de cidadania e descobrimos que o Pai Natal concorda.

 

Toda a info sobre o Natal em Cascais

Além de se deslocar de forma sustentável, fazendo uso do riquexó do Projeto Pedalar Sem Idade (disponível para maiores de 65 anos, +info aqui), de trotinete ou no autocarro gratuito para residentes, trabalhadores e estudantes que pode ser movido a hidrogénio (veja os horários das carreiras aqui), preocupa-se com o ambiente, a reciclagem e a economia circular...

Por isso mesmo levou as garrafas que tinha em casa às máquinas iRec (veja onde há aqui) e trocou-as por CityPoints (saiba mais e descarregue a App aqui). Esta boa prática de cidadania resultou na acumulação de CityPoints que o Pai Natal, ou qualquer um de nós pode trocar por prémios ou serviços disponíveis na APP (consulte no seu telemóvel).

Mas o cuidado com o ambiente faz-se também noutras dimensões. Muitos são os munícipes que separam na origem o cartão, o plástico e o vidro e o Pai Natal foi ver como se procede à recolha destes materiais que são regularmente encaminhados para reciclagem, ganhando uma nova vida. Além dos ecopontos "normais, há ainda uma Rede de Ecocentros que permite reciclar rolhas, caricas, pilhas, livros, cd's e outros materiais, veja aqui

Tal como nós, o Pai Natal sabe que o comércio local é importante. A pensar nisso passou pelos Mercadinhos de Natal que estão disponíveis nesta quadra em diversos locais (veja aqui).

Por outro lado, o “velhinho das barbas brancas” faz da solidariedade uma nota dominante, pelo que já visitou as Árvores Solidárias, no âmbito do projeto das Associações de Moradores em parceria com a Câmara Municipal para deixar presentes solidários para as crianças das famílias em situação mais fragilizada (veja aqui como pode contribuir).

E nós, do que estamos à espera para seguir o exemplo do Pai Natal? Boas Festas!

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0