CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais é o cenário perfeito para jovens empreendedores

Cascais é o local mais importante para um jovem empreendedor que procura novas oportunidades.

A CEO da European Innovation Academy, Anni Sinijarv, considera que Cascais se tornou no local ideal para receber os estudantes internacionais que participam no maior programa de empreendedorismo e é o “cenário perfeito” para um jovem estudante.

“Organizamos os nossos eventos em todo o mundo, portanto, temos aqui este em Portugal, que é o nosso maior evento, mas também temos eventos semelhantes em Itália, Hong Kong, Qatar e Canadá”, diz Anni Sinijarv. “Aqui temos tudo. Ótima comida, bom tempo.

Isto é quase o paraíso para os estudantes porque, para além de tudo, ainda há grandes universidades e grandes empresas”, considera. “Temos o cenário perfeito para um jovem estudante que está a pensar “o que quero fazer? Quero estudar empreendedorismo. Onde devo ir? Devo ir obviamente para Cascais”, sublinha.

Para Anni Sinijarv, “ter todas estas diferentes ofertas em Cascais é o mais importante para um jovem empreendedor que procura novas oportunidades”. Este ano, o evento poderá ficar sujeito a constrangimentos, decorrentes da pandemia, mas no seu programa, com duração de três semanas, vão reunir-se estudantes de vários países com o intuito de criarem a sua própria startup.

O evento consiste em programas de aceleração que visam transformar ideias em startups. No período de três semanas, os participantes vão trabalhar em grupos no desenvolvimento de uma ideia com acesso a workshops, webinars e sessões de networking com 90 mentores de instituições internacionais, como as universidades de Stanford, U.C. Berkeley e da Google, para além de empresas de Silicon Valley.

A European Innovation Academy acontece em Cascais desde 2017 e é o maior programa de empreendedorismo tecnológico internacional para estudantes. S.R.S. Mais em: https://www.inacademy.eu/

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0