CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais entrega cabazes de frescos a funcionários

Vão ser entregues 500 cabazes por semana

Durante o primeiro trimestre de 2021 vão ser entregues, pela Câmara Municipal de Cascais, 500 cabazes por semana a funcionários do universo municipal que estiveram e estão na linha da frente no combate à pandemia, inclusive durante o confinamento. Os cabazes estão a ser adquiridos a produtores locais e a vendedores dos mercados municipais. O investimento total ronda os 30.000 euros. 

"Temos vários programas de apoio alimentar às famílias a decorrer e por outro lado havia necessidade de apoiar todos aqueles que dependem de vender o que a terra produz", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que, esta quarta-feira, esteve no Mercado da Vila de Cascais para adquirir os cabazes que irão ser depois distribuidos aos funcionários do municipio e das empresas municipais, mas também para dirigir uma palavra de apoio e incentivo a quem ali está a vender e que enfrenta dificuldades para escoar os seus produtos. 

Desta forma para além de ajudar quem nunca deixou de correr riscos em prol da comunidade, a iniciativa visa também ajudar quem tem dificuldades em escoar os seus frescos devido às fortes restrições no acesso aos mercados municipais aqueles que sempre ali venderam os seus produtos. No mercado da Vila, por exemplo, as regras para evitar o contágio por Covid-19 impõem que só possam abrir 50% das bancas habituais, tendo os vendedores que alternar de 15 em 15 dias.

"Uma iniciativa muito boa, tanto para os feirantes como para as pessoas que vão receber os cabazes numa altura muito dificil", afirmou Mikal Ratital, um dos três vendedores a quem esta semana coube fornecer os cabazes.

No Mercado da Vila há a expetativa, face a um novo confinamento, de que os mercados não sejam obrigados a fechar. Por isso, os rostos dos vendedores abrem-se num sorriso de esperança quando se dirigem aos fregueses. Fica a mensagem e o apelo: Compre no comércio local. Nos mercados municipais impera a variedade e a qualidade de preodutos da época. Sem corantes nem conservantes. Ao comprar local está a ajudar os seus vizinhos e a sua saúde. 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0