CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais escolhido para novo serviço televisivo

Novo serviço televisivo exclusivo e segmentado para os munícipes de Cascais debatido hoje em reunião de Câmara
O lançamento de um novo serviço televisivo exclusivo e segmentado para os munícipes de Cascais mereceu hoje, na reunião de Câmara, a atenção dos autarcas.
 
Este serviço em que os principais operadores de televisão (MEO, NOS e Vodafone) selecionaram Cascais como pioneiro de um projeto-piloto que poderá ser lançado noutros concelhos do país. Miguel Pinto Luz, vice-presidente, explicou que se trata de um serviço das operadoras, MEO, NOS e Vodafone, igual a outros anúncios publicitários, neste caso, informações institucionais, iguais a tantas outras difundidas pelas cadeias de televisão, apenas com uma novidade: o projeto-piloto será somente difundido aos munícipes de Cascais.
 
Esta situação, segundo considerou o vice-presidente deve-se ao facto de Cascais estar também na linha da frente da inovação tecnológica e assim assegurar às operadoras de televisão prestarem um serviço adicional aos seus subscritores de televisão por cabo.
 
A iniciativa destina-se a divulgar serviços municipais e surge antes da visualização das gravações de programas televisivos disponibilizadas pelos principais operadores de televisão
 
No arranque desta novidade a autarquia vai divulgar o plano de saúde gratuito e universal que a Câmara implementou há um mês (e que se traduz em teleconsultas gratuitas de medicina geral, familiar e pediátrica) através de anúncios publicitários de 30 segundos circunscritos a mais de 50 mil munícipes de Cascais, conseguindo, pela primeira vez em televisão, divulgar serviços destinados apenas aos seus munícipes.
 
Com duas criatividades distintas, uma focada nas teleconsultas de medicina geral ou familiar e outra focada nas consultas de pediatria, o Playce criou uma campanha específica para os munícipes de Cascais. 
 
Esta campanha só será visível neste concelho e o filme de consultas de pediatria será visualizado apenas em famílias do concelho com crianças (segmento Kids Family). 
 
A capacidade para targetização geográfica e segmentação por tipo de famílias faz parte das vastas opções de targetização disponíveis na plataforma Playce desenvolvida em parceria com a Accenture.
 
 
Operadoras estão regulamentadas
 
A iniciativa estreia uma plataforma que aproxima ainda mais a Câmara Municipal aos seus residentes.
 
O Playce é a nova plataforma de publicidade que permite anunciar antes das gravações de programas televisivos disponibilizadas pelos principais operadores de telecomunicações, utilizando funcionalidades de segmentação avançada até agora apenas disponíveis nos formatos digitais. Este novo serviço de publicidade endereçada na TV segue uma tendência internacional, permitindo uma segmentação do público precisa, garantindo aos anunciantes uma maior eficiência e retorno do seu investimento. 
 
Pinto Luz esclareceu que esta inovação permite a muitos munícipes que não têm acesso à Internet possam aceder a informações municipais, sem ser nas plataformas digitais. Por outro lado, o vice-presidente explicou que, como em qualquer anúncio televisivo, “não há troca de dados pessoais e que as operadoras televisivas têm os serviços regulamentados”.
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0