CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Food Lab | Laboratório criativo para gastronomia

O novo projeto da CM Cascais estreia-se neste fim de semana na "Expo Cascais" e no evento "Chefs on fire" . Chama-se Cascais Food Lab é o novo projeto da CMC dedicado ao património gastronómico local. Visa o desenvolvimento de uma oferta gastronómica de qualidade crescente que contribua para promover o turismo gastronómico e incentivar o empreendedorismo no concelho. A estreia acontece nos dias 13 e 14, ainda antes da apresentação ao público do espaço físico – a nascer no Mercado da Vila em dezembro.

Para mostrar já o potencial deste projeto inovador, a equipa do Cascais Food Lab está, nesta sexta-feira, a dinamizar atividades em parceria com as Terras de Cascais, na Expo'Cascais (Centro de Congressos do Estoril), com um showcooking dedicado aos doces de Cascais e ao livro "Receitas de Reis e Pescadores".

Sábado, dia 14, o Cascais Food Lab integra o evento “Chefs on Fire” (Espaço Fiartil), também em parceria com as Terras de Cascais, onde serão preparados e degustados “hot shots”, inspirados nos produtos das respetivas Hortas.

A partir de dezembro, o Food Lab terá a sua base no Mercado da Vila, assumindo-se como um verdadeiro laboratório criativo e ponto de encontro de profissionais, empresários, turistas, estudantes, crianças e de todos os que gostam de se reunir à volta de um tema e uma paixão comum, a gastronomia.

Está prevista a dinamização de cursos e workshops dedicados aos mais variados temas, mas sempre ligados à gastronomia, sempre com um objetivo em mente: permitir uma viagem rica em saberes e sabores, por meio de receitas, técnicas e truques de vários Chefs.

Com a criação do Cascais Food Lab a Câmara Municipal de Cascais visa potenciar a sua política de promoção para a oferta gastronómica de excelência no Município, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento turístico sustentável e de qualidade da região.

Cofinanciado pelo Projeto Mar 2020 e operacionalizado pela Empresa Municipal Cascais Ambiente, o Cascais Food Lab conta ainda com o apoio da DNA Cascais - Comércio e Empreendedorismo.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0