CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Gastronómica 2017 abriu ao público no Centro de Congressos do Estoril

Dos dezoito chefs detentores de estrelas Michelin existentes no país, cinco são de Cascais

De 15 a 17 de dezembro, o Centro de Congressos do Estoril é palco da 1ª edição do Cascais Gastronómica. Durante os três dias do evento dedicado à alta gastronomia, chefs, empresários e figuras credenciadas do sector da alimentação e lifestyle mostram como a arte de cozinhar pode ser um show para todos os sentidos — uma festa não só de sabores, mas também de sons e efeitos visuais.

“Cascais tem num dos seus pilares estratégicos a captação de toda uma comunidade criativa, a gastronomia é uma delas”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, na abertura do evento. São manifestações artísticas e culturais que acabam por reforçar a capacidade e a diversidade da oferta para todos aqueles que nos visitam, acrescentou.

No país existem dezoito chefs detentores de estrelas Michelin, cinco são de Cascais, “ter no Estoril este encontro estamos a promover o talento que temos na nossa região, e os nossos produtos quer seja da terra ou do mar, salientou. No lobby estão “presentes dois grandes patrimónios de Cascais. Um stand do Parque Natural de Sintra Cascais, mostrando toda a atividade agrícola da Quinta do Pisão e uma banca Do Mar Para Casa, uma organização de pescadores de Cascais que pesca e entrega em casa. Todo um conjunto de fatores positivos que concorrem à volta da gastronomia como a tal indústria criativa que cada vez mais queremos instalar e desenvolver em Cascais”, salientou Carlos Carreiras.

Neste 1º encontro de Gastronomia em Cascais tem ao seu dispor almoços e jantares exclusivos, sessões de showcookings, degustações de produtos gourmet e conferências diárias. O Cascais Gastronómica 2017 promove ainda a Chefs Summit, um ciclo de conferências e debates com especialistas das mais diversas áreas, reunidos para discutir gastronomia, saúde, nutrição e a sua relação com conceitos como luxo, lifestyle, gestão e comunicação digital.

No Restaurante, estão presentes uma chuva de estrelas. Os menus de degustação têm a assinatura de Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1* Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1* Michelin), Miguel Laffan (L’And, Montemor-o-Novo, 1* Michelin), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1* Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman Hotel, Porto, 2* Michelin) e Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1* Michelin) que, em estreita relação com os participantes, comentam os seus exclusivos e requintados pratos e abordam conceitos inovadores e dinâmicas atuais da gastronomia nacional e internacional. A Bruno Antunes, (Wine Man by Bruno), cabe a tarefa de harmonizar as propostas dos chefs com vinhos nacionais.

Dirigido a profissionais, a apreciadores da alta cozinha e ao público em geral, a organização do evento está a cargo da NotSo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. AQ

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0