CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais inaugura mural da Jornada Mundial da Juventude 2023

Município está fortemente empenhado na Jornada Mundial da Juventude 2023

No dia de ontem, 11 de novembro, foi inaugurado um mural alusivo à Jornada Mundial da Juventude 2023, no município de Cascais. Situado na Igreja Paroquial de São Pedro e São João do Estoril, a pintura exibe o sopro da Virgem Maria, num movimento que pretende servir de inspiração e esperança para todos os jovens, no caminho para a Jornada Mundial da Juventude.

Idealizado pelo Comité Organizador Paroquial de São Pedro e São João do Estoril e executado por talentosos jovens voluntários, o mural assinala também o importante papel que o concelho de Cascais irá desempenhar no evento. O município prepara-se para servir de local de acolhimento para cerca de 20.000 jovens peregrinos, vindos de todos os pontos do mundo.

“Cascais está fortemente empenhado na Jornada Mundial da Juventude. Vai ser um momento único, um momento histórico, mas um momento também transformador. Transformador da nossa juventude, quer dos jovens há menos tempo, quer dos jovens há mais tempo e, de facto, é um momento em que cada um de nós se consegue elevar ao melhor que tem para dar à própria comunidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Ao som de música tocada e cantada por jovens locais, foi efetuado um simbólico aperto dos parafusos que seguram a placa que explica o intuito do mural, assim como refere os seus autores. Além do presidente Carlos Carreiras, estiveram presentes, neste momento, o presidente da União das Freguesias de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye, e os membros do Comité Organizador Paroquial de São Pedro e São João do Estoril.

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, em Lisboa. Portugal acolherá o evento pela primeira vez e Cascais dará um importante contributo para esta iniciativa.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) | Iniciativa do Papa João Paulo II, a JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação e uma festa da juventude. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

CMC | DG | BN | AG

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0