CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais inspira o futuro

Documentários “Inspirando o Futuro” para ver na RTP2

“A tecnologia pode ajudar o modelo de Governação, para oferecer melhor qualidade de vida, melhores serviços aos nossos concidadãos, mas sem retirar a liberdade”. Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, dá o seu testemunho na série “Inspirando o futuro” produzida pela Singularity University Portugal. 

Ao todo são 13 documentários de 25 minutos transmitidos pela RTP a que também se pode assistir na RTP Play.

Oportunidade para divulgar junto do grande público o que de mais inovador, disruptivo e transformador se estuda e faz em áreas cruciais ao desenvolvimento futuro das nossas sociedades, a série “Inspirando o Futuro” conta com a participação de Miguel Pinto Luz. O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, responsável pelo convite e fixação da Singularity University no concelho de Cascais, partilha a sua visão governativa, muito apoiada na inovação onde as parcerias são essenciais. 

Ao longo dos vários episódios são abordados temas como a Educação, Energia, Ambiente, Alimentação, Água, Segurança, Espaço, entre outros. Visando gerar novas oportunidades de inovação e desenvolvimento para o município, Cascais associou-se à SU com um objetivo: dar acesso integral à educação e às ferramentas necessárias para que os líderes e colaboradores possam estar constantemente atualizados sobre as novas fronteiras de possibilidade tecnológica, que posicionem a autarquia na vanguarda da inovação dentro das suas áreas.

Ao longo de cada episódio, além de uma entrevista com personalidades de referência, é possível conhecer exemplos de empresas cujo contacto com a SingularityU motivou mudanças na perspetiva de negócio, ou de executivos que após frequentarem o curso SingularityU tenham trazido mais-valias para a realidade da empresa. Há ainda reportagens com exemplos de boas práticas, como casos de empresas que apostam na sustentabilidade nas mais variadas áreas ou que tenham realinhado as suas estratégias ou startups como exemplos de inovação e sustentabilidade.

Também é apresentado o exemplo da app City Points, lançada pela Câmara Municipal de Cascais e premiada pela ONU (World Summit Awards), com o objetivo de promover a participação cívica enquanto exemplos concretos de iniciativas que demonstram como a tecnologia pode ser uma vantagem real para os cidadãos.

Sobre a Singularity University (SU) | Comunidade global que visa capacitar e inspirar líderes para a aplicação de novas tecnologias exponenciais na resolução dos grandes desafios da humanidade, chegou a Portugal. Pretende criar no nosso país fóruns de diálogo e criação de conhecimento com impacto na sociedade, uma certa forma de antever o futuro no presente. 

Mais | Voltar

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0