CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais investe 14 milhões na saúde

Câmara de Cascais requalifica quatro centros de saúde e constrói 2 novos

Os Centros de Saúde da Parede, Estoril, Cascais e S. Domingos de Rana sofreram obras de requalificação e ampliação e esta segunda-feira foi assinado o Contrato de Empreitada da obra de construção do Polo de Saúde de Carcavelos e Espaço Público adjacente nos terrenos da antiga fábrica da Legrand. Irá ainda ser construído um novo Centros de Saúde e Cascais, nas antigas instalações das Águas de Cascais. Tudo num investimento da autarquia de, aproximadamente, 14 milhões de euros.

No caso de S. Domingos de Rana, o Centro de Saúde irá ficar com mais um piso e com uma maior capacidade designadamente no que respeita a gabinetes para médicos de família. Já quanto à requalificação do Centro de Saúde de Cascais, os mais de 1,3 milhões de euros foram investidos na manutenção da fachada do edifício situado junto ao Mercado da Vila, passando este a dispor de novas salas de entrada e de espera, instalações sanitárias renovadas e áreas de circulação.

“Estas obras são muito importantes não só porque se reabilita um espaço que passa ser mais acolhedor para o próprio utente, mas também para todos os profissionais que todos os dias ali trabalham”, disse Bárbara Carvalho, diretora do Agrupamento dos Centros de Saúde do Concelho de Cascais.

Trata-se de uma intervenção em edifícios que congregam várias unidades funcionais. “O edifício de Cascais, o de S. João do Estoril como o edifício da Parede têm mais do que uma unidade de saúde familiar o que vai permitir dar uma resposta a um maior número de utentes”, acrescentaria Bárbara Carvalho no final da cerimónia do contrato de empreitada para o novo Pólo de Saúde de Carcavelos.

Os funcionários passam a dispor de uma área exclusiva com balneários em todas as unidades, refeitório bem como áreas de manutenção e limpeza, um novo sistema de ventilação e ar condicionado, requalificação de iluminação, rede estruturada e eletricidade e sistemas de segurança, bem como de uma capacidade de rede de comunicação (internet) que lhe permite reduzir substancialmente o tempo de atendimento.

No CS de Cascais a área de psicologia foi requalificada e sofreu uma ampliação.

Para breve estará também a construção de um novo Centro de Saúde em Cascais nas antigas instalações das Águas de Cascais.

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0