CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais lança nova plataforma de pesquisa integrada

Pesquise sem sair do seu lugar.

A Câmara de Cascais colocou disponível em cascaiscultura.pt uma nova plataforma que permite, num só local, uma pesquisa pelos mais de 172.000 registos da Biblioteca Digital, do Arquivo Histórico Digital e dos Bens Culturais. 

“Cremos que este é um instrumento útil a todos os interessados pela história do nosso concelho, porque podem encontrar no mesmo local a resposta a questões que anteriormente colocavam a vários serviços. É um três em um”, referiu o responsável pela Divisão de Arquivos, Bibliotecas e Património Histórico, João Miguel Henriques, no âmbito do 13.º Encontro Nacional de Arquivos Municipais, que se realiza esta sexta-feira e sábado, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Nesta nova ferramenta de pesquisa qualquer cidadão pode encontrar informações sobre livros, documentos conservados no arquivo histórico e património dos mais variados tipos, sempre acompanhados de milhares digitalizações.

“Existem poucas plataformas como esta a nível nacional. Acreditamos que a nossa é mais uma nova aposta e um refrescamento de algumas das estratégias que têm sido utilizadas, isto porque procurámos adaptar esta plataforma não apenas aos investigadores e aos profissionais mas às necessidades do público em geral”, termina João Miguel Henriques.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais