Está aqui
Cascais levou poesia aos passageiros do comboio


















As jovens estudantes de teatro entraram no comboio como simples passageiras e perante a estranheza dos que assistiam, começaram a dizer poemas com a voz bem colocada. “ De início as pessoas não reagiram, mas, depois sorriam e no fim houve até aplausos” afirmou Romana Sequeira, uma das alunas intervenientes que acrescentou “ As pessoas pensavam que estávamos a gravar para uma novela”.
Numa segunda-feira de manhã, a tarefa de provocar reações nos passageiros não foi fácil, mas, no final, aplaudiram a iniciativa “ É uma boa maneira de estimular a leitura de poesia e de envolver os jovens, sobretudo, quando os hábitos de leitura se estão a perder” referiu André Delgado, um dos passageiros que mais aplaudiu a ideia “e uma forma diferente de começar a segunda-feira que costuma ser bastante cinzenta” acrescentou.
O Comboio da Poesia, uma ação organizada pela Câmara Municipal de Cascais e Bairro dos Museus em parceria com a CP – Comboios de Portugal e a Escola Profissional de Teatro de Cascais, teve como objetivo assinalar de forma diferente o dia 21 de março – Dia Mundial da Poesia que tem como propósito promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia.