CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais no caminho dos futuros pilotos da Moto GP

Gonçalo Ribeiro e Miguel Santiago vêm competir a Cascais com os olhos postos na Moto GP.

“É um dos eventos mais importantes do Motociclismo, não há campeão do Mundo que não passe por esta prova, é o nível intercalar antes de chegar ao Moto GP. Vai ter 120 pilotos em pista, de 32 nacionalidades diferentes, e movimenta mais de 1500 pessoas”, disse Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais que tutela o Desporto.

A conferência de imprensa que antecipa a prova, que se realiza este fim-de-semana no autódromo do Estoril, contou com a presença de dois dos pilotos portugueses presentes na prova, Gonçalo Ribeiro, na prova European Talent  Cup, e o Miguel Santiago na Moto 2, classe super stock 600”.

Com inicio em 2014, a FIM Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna, promotora do MotoGP, do Mundial de SBK e do FIM CEV, assinaram um acordo para criar este Campeonato com o objetivo de criar uma competição de nível Mundial para servir de base para recrutar, formar e preparar jovens pilotos de todo o Mundo para os Campeonatos Mundiais da modalidade, MotoGP e SBK. 

Em 2022 esta competição que até agora se denominava de International FIM CEV, passou a denominar-se de FIM JUNIOR GP WORLD CHAMPIONSHIP.

Como referiria o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, “todas as equipas que vêm ao Estoril são as que estão presentes na MotoGP”, é aliás por isso, explicaria, “que as provas se realizam em momentos diferentes”.

Gonçalo Ribeiro, “é o segundo ano a correr neste campeonato, agora tenho mais experiência, concorro em casa, apesar de não ser de Cascais e estou muito feliz por isso”, disse Gonçalo Ribeiro.

"O objetivo é fazer um bom ano na 600 e, quem sabe, para o ano ir à moto 2 neste mesmo campeonato e talvez num espaço de 3 anos ir ao campeonato de Moto GP. Cascais faz parte do meu trajeto, sempre competi no Estoril e é um dos circuitos principais da minha carreira”, disse Miguel Santiago.

Estima-se que cerca de 65% dos futuros pilotos dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Motociclismo surjam do FIM JUNIOR GP WORLD CHAMPIONSHIP um evento que atrai público mas também audiências televisivas significativas em todo o Mundo, pelo que é um foco de elevada atenção por parte dos principais meios de comunicação internacionais.CMC/HC/CB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0