CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais promove hábitos saudáveis para crianças do 1º ciclo

Crescer Saudável em Cascais

Aprender a brincar, a colecionar cromos e a fazer jogos. É assim que os mais de 4 mil alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas públicas de Cascais aprendem hábitos saudáveis.
 
Pelo 2º ano consecutivo, a Plataforma Saúde na Escola, que reúne inúmeros parceiros, desenvolve sessões presenciais em articulação com cada professor titular de turma, tendo como material de suporte uma caderneta de atividades “Crescer Saudável”, por ano de escolaridade, distribuídas a todos os alunos participantes. 
 
Adaptados à faixa etária, as turmas do 1º e 2º ano, tem um maior enfoque na saúde oral e nas turmas do 3º ano e 4º ano na alimentação saudável. Objetivo é o desenvolvimento integral da criança e das suas escolhas saudáveis.
 
A entrega simbólica das Cadernetas deste ano, que vão ser distribuídas às restantes 37 escolas envolvidas, realizou-se na EB1 Padre Andrade, em S. Domingos de Rana. 
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais