CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais promove workshop sobre mobilidade nos transportes

“Não conseguimos construir uma verdadeira sociedade democrática sem mobilidade, que é um dos pilares absolutamente fundamentais de uma sociedade democrática”, salientou vice-presidente Miguel Pinto Luz.

A Câmara Municipal de Cascais e a Carris juntaram esforços e promoveram na quarta-feira um workshop sobre mobilidade e sistemas de bilhética com a participação de dezenas de operadores de transportes coletivos.

O administrador da Carris, António Pires, considerou que estamos numa “fase muito importante” da contratualização de serviços rodoviários por parte das várias entidades municipais, pelo que a Carris se associou a Cascais para promover para a comunidade uma forma rápida desta ter uma perceção das várias ferramentas tecnológicas que estão à disposição das várias entidades dos transportes como operadores, para no futuro melhor responderem às necessidades dos cidadãos e dos clientes de cada um dos operadores”.

“Creio que todos estamos interessados numa melhoria da mobilidade e, neste caso, a Carris e as câmaras de Cascais e de Lisboa estão muito comprometidas em oferecer cada vez melhores soluções aos seus cidadãos e utentes”, disse António Pires.

“Cascais tem-se posicionado como um hub e um espaço de partilha de informação de boas práticas e tem aprendido muito com todos. Estarem aqui no salão Nobre é sinalizador desta vontade de partilhar e de aprender as boas práticas que por aí afora se verificam”, afirmou o vice-presidente da Câmara de Cascais.

Miguel Pinto Luz agradeceu o envolvimento da Carris e disse que as duas instituições têm “derrubado barreiras, obstáculos tecnológicos, políticos, territoriais, geográficos e, às vezes, só de personalidades”, sublinhando que tem sido com o esforço de todos que se está a construir este novo modelo de mobilidade que “queremos que nos próximos anos esteja implementado”.

“Não conseguimos construir uma verdadeira sociedade democrática sem mobilidade que é um dos pilares absolutamente fundamentais numa sociedade democrática”, salientou o autarca.

“Temos de ser nós mesmos os agentes mobilizadores, transformadores para podermos contruir essa sociedade democrática com ampla mobilidade”, sublinhou. S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0