CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebe Concurso de Dressage Internacional

Provas decorrem no Centro Hípico da Costa do Estoril

A terceira edição do Concurso de Dressage Internacional de 3* arranca já esta sexta-feira, 28 de fevereiro com os exames veterinários. Ao longo de duas semanas, o Centro Hípico da Costa do Estoril vai receber dois concursos: o primeiro entre 28 de fevereiro e 1 de março, e o segundo de 5 a 8 de março.

“A Dressage é uma modalidade de ensino olímpica onde se pretende ver o grau de sujeição do cavalo pelo cavaleiro. Este apresenta o cavalo a fazer as figuras obrigatórias e é classificado por cinco juízes,” explica o diretor do CDI, Coronel Manuel Teles Grilo.

Este ano, o concurso conta com a participação de atletas de França, Suíça, Brasil, Japão, Espanha, Finlândia, Rússia, Itália, Alemanha e Portugal. O diretor adianta que vão “competir os melhores cavaleiros dos países porque o concurso vai servir de apuramento para os jogos olímpicos e para o campeonato da Europa. Temos 20 cavaleiros a fazer o grande prémio que é a maior prova de todas e a mais difícil, tem cavalos muito bem ensinados e é muito interessante de ver”.

Esta edição conta com “juízes muito importantes e conceituados no mundo da Dressage, alguns deles também vão ser juízes em Tóquio 2020 nos jogos olímpicos e esta é mais uma razão para os cavaleiros cá virem” esclarece o Coronel Manuel Teles Grilo, acrescentando que ainda há “6 lugares de apuramento para os jogos olímpicos que podem ser decididos aqui”.

Já a presidente do evento adianta que, nos últimos três anos, a prova tem vindo a crescer. Adele Gambini explica que a organização resolveu realizar “a competição em duas semanas porque assim as pessoas podem juntar o lazer com os apuramentos internacionais,” esclarecendo que, devido à posição geográfica de Portugal, nem sempre é fácil atrair os cavaleiros para participarem em provas no país.

Joanna Robinson veio da Finlândia e é a segunda vez que participa neste concurso. “No último ano foi muito bom e o ambiente também foi fantástico. Fiz boas amizades e desfrutei muito da natureza aqui” recorda a atleta e acrescenta que, dada a boa experiência, este ano “veio a família toda, com os avós de Inglaterra e todos. Para nós é um concurso desportivo mas também é um bom momento com família e amigos”.

O concurso conta com o apoio doa Câmara Municipal de Cascais, do IPDJ e da Federação de Equestre Portuguesa.

Os amantes desta modalidade podem assistir ao concurso gratuitamente. Consulte o programa e classificações da competição na página de facebook do evento ou aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0