CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebe “Prémio Nacional de Inovação"

A cultura de inovação em Cascais é distinguida com o “Prémio Nacional de Inovação”.

O objetivo deste prémio, que o consórcio Jornal de Negócios, BPI e Claranet, em parceria com a Nova SBE e a Cotec Portugal hoje atribuíram ao Município de Cascais, destaca a política impulsionadora de uma cultura de inovação e premeia os melhores talentos e os projetos que melhor traduzam este propósito.
Na categoria de Empresa Pública ou Administração Pública esta primeira edição do Prémio Nacional de inovação foi atribuído à autarquia de Cascais, o galardão foi recebido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz.

O município de Cascais foi destacado pelo desenvolvimento de um ecossistema integrado de inovação, caraterizado por processos de experimentação e inovação, que procuram envolver o governo local, entidades públicas e ONGs, Academia e Empresas, tendo como objetivo central o bem-estar do cidadão.

Exemplo disso são a DNA Cascais, um projeto piloto de desenvolvimento de startups, a dinâmica da política interna da autarquia, enquanto prestadora de serviços públicos de excelência, focados no cidadão, na resposta eficaz às necessidades dos munícipes, na procura de novas soluções para responder às necessidades da população e território. Mas também, no desenvolvimento tecnológico, enquanto aliado nessa estratégia, permitindo experimentar, testar e escalar as iniciativas desenvolvidas na comunidade empresarial local.

Com este prémio Cascais é ainda reconhecido pelo seu pioneirismo e disponibilidade para projetos piloto, designadamente em políticas nacionais de descentralização, nomeadamente na área da educação, saúde e solidariedade social.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0