Está aqui
Cascais recebeu jovens de 18 países para promover diálogo intercultural

No âmbito da Capital Europeia da Juventude realizou-se em Cascais uma formação internacional destinada a promover e encorajar o diálogo intercultural nas comunidades locais, visando a inclusão de migrantes e refugiados.
Denominada “Game of Cultures”, a formação foi organizada pela Agência Nacional Erasmus, Juventude em Ação (Portugal), em parceria com o Bureau Internacional Jeunesse (Agência Nacional Belga), a Agência Nacional Eramus, Juventude em Ação (Espanha) e a SALTO Cultural Diversity.
O programa de formação visou apoiar, capacitar e desenvolver as competências dos trabalhadores juvenis para que estes possam atuar nas suas comunidades juvenis locais, a fim de criar agentes multiplicadores, promovendo e incentivando o diálogo intercultural nas suas comunidades locais, a fim de aumentar a sua abertura à inclusão de migrantes e refugiados.
Desenvolver um trabalho ao nível das competências interculturais junto das comunidades locais em toda a Europa é um elemento-chave para que se consiga alcançar uma relação mais saudável entre todas as partes e para uma Europa mais inclusiva.
A formação contou com a presença de 30 youth workers de Portugal, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Luxemburgo. Polónia, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça.
Durante os dias em que estiveram em Cascais, os participantes conheceram o projeto desenvolvido na Galiza, ao abrigo do projeto Educa.gz, bem como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Torre, pelo projeto Take.it. AQ