CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebeu jovens de 18 países para promover diálogo intercultural

"Game of Cultures" em Cascais.

No âmbito da Capital Europeia da Juventude realizou-se em Cascais uma formação internacional destinada a promover e encorajar o diálogo intercultural nas comunidades locais, visando a inclusão de migrantes e refugiados.

Denominada “Game of Cultures”, a formação foi organizada pela Agência Nacional Erasmus, Juventude em Ação (Portugal), em parceria com o Bureau Internacional Jeunesse (Agência Nacional Belga), a Agência Nacional Eramus, Juventude em Ação (Espanha) e a SALTO Cultural Diversity.

O programa de formação visou apoiar, capacitar e desenvolver as competências dos trabalhadores juvenis para que estes possam atuar nas suas comunidades juvenis locais, a fim de criar agentes multiplicadores, promovendo e incentivando o diálogo intercultural nas suas comunidades locais, a fim de aumentar a sua abertura à inclusão de migrantes e refugiados.

Desenvolver um trabalho ao nível das competências interculturais junto das comunidades locais em toda a Europa é um elemento-chave para que se consiga alcançar uma relação mais saudável entre todas as partes e para uma Europa mais inclusiva.

A formação contou com a presença de 30 youth workers de Portugal, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Luxemburgo. Polónia, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça.

Durante os dias em que estiveram em Cascais, os participantes conheceram o projeto desenvolvido na Galiza, ao abrigo do projeto Educa.gz, bem como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Torre, pelo projeto Take.it. AQ

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais