CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais vai testar Bombeiros e Polícia Municipal

Anunciou Carlos Carreiras em reunião de Câmara.
A Câmara vai avançar imediatamente para a testagem massiva dos bombeiros do concelho e da Polícia Municipal, anunciou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, no início da reunião do executivo, realizada no dia 26 de janeiro, online.
 
De acordo com os dados avançados por Miguel Pinto Luz, vice-presidente da CMC, estes testes serão efetivados de 15 em 15 dias a estes grupos que também, de acordo com as alterações recentemente introduzidas do pano nacional de vacinação, constam do segundo grupo prioritário.
 
Os testes a este universo municipal, à semelhança dos que também serão realizados às escolas de retaguarda, destinadas aos filhos dos trabalhadores de primeira linha vai permitir a deteção precoce de eventuais casos positivos da SARS CoV 2 e garantir bolhas de segurança através do isolamento dos infetados, quebrando as cadeias de transmissão, correspondendo, por outro lado, ao princípio definido pelo presidente, Carlos Carreiras logo no início do surto pandémico de “proteger quem nos protege”.
Segundo informou, Miguel Pinto Luz estes testes são de uma nova geração de recolha só nasal o que facilita o processo.
 
Na sequência da continuidade dos investimentos e dos processos de requalificação em áreas essenciais como a Educação, o executivo aprovou, nesta reunião, a abertura do procedimento e autorização de despesa para as obras de requalificação e ampliação da Escola EB-1 do Arneiro e Jardim de Infância, onde estão previstas ampliações essenciais e que correspondem a 4 salas de aula do 1º ciclo, a apetrechar com equipamento informático e mobiliário, duas salas de pré-escolar, um refeitório, cozinha, biblioteca, ginásio polivalente, balneários e casas de banho em número adequado à população escolar.
 
No mesmo sentido, foi igualmente aprovada a abertura do procedimento e autorização de despesa para a empreitada para a construção do Pavilhão da Escola de Santo António da Parede.
 

Cascais Digital

linha_146x65_1360_146x65mobi_146x65_0loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01_2cultura_146x65_0jovem_146x65_0participa_146x65_0fix_146x65