CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais vence Prémio de Políticas Públicas do ISCTE

O “Programa Vida Cascais” foi distinguido de entre quatro finalistas.

O ISCTE premiou o “Programa Vida Cascais”, nesta quinta-feira, no âmbito da 3.ª edição do seu Prémio de Políticas Públicas, ao reconhecer que esta foi a medida que mais se destacou ao nível da administração local no último ano em Portugal, em especial no quadro da pandemia Covid-19, contribuindo para a recuperação na área da saúde.

Através do “Programa Vida Cascais”, o município criou um Sistema Local de Saúde e Solidariedade Social (SL3S) que oferece 45 soluções de Saúde, Apoio social, Bem-estar e Envelhecimento Ativo. Esta plataforma que faz uso das tecnologias digitais é gratuita e universal para todos os residentes do concelho. De entre as soluções mais populares destacamos as teleconsultas de Medicina Geral e Familiar, as teleconsultas de Pediatria, a Cabine de Saúde e o médico ou enfermeiro ao domicílio.

Cascais foi um dos quatro finalistas desta distinção, juntamente com as Câmaras Municipais do Porto, Funchal e Matosinhos, entre 26 candidaturas apresentadas, ao candidatar-se com o grande vencedor, o “Programa Vida Cascais”, e com as medidas aplicadas à Restauração e Hotelaria, que em muito têm apoiado os munícipes nesta fase atípica em que vivemos.

As Medidas aplicadas à Restauração e Hotelaria surgiram com a elaboração do Programa de Recuperação Económico Municipal (PREM) criado em Cascais e que permite por em prática medidas de apoio ao setor empresarial e comercial do concelho. Os três eixos deste programa prendem-se com o estímulo fiscal (isenção de pagamentos de rendas; isenção de pagamento de múltiplas taxas), com o apoio à dinâmica económica (criação de uma linha de apoio aos empresários e às empresas; alargamento pontual das esplanadas) e com a política de testagem (aos trabalhadores da restauração e serviços; gratuitidade e periodicidade quinzenal dos testes).

Mais sobre o Prémio ISCTE Políticas Públicas 2021 AQUI

SJ/CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0