CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Centro de Formação das Escolas de Cascais tem nova diretora

Manuela Jacinto quer reforçar a rede dos que atuam na comunidade educativa

Decorreu esta terça-feira, 11 de outubro, a tomada de Posse de Manuela Jacinto como Diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Cascais (CFECC). A cerimónia que teve lugar no Agrupamento de Escolas Cidadela contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.

A missão do CFECC é contribuir para o desenvolvimento de competências gerais e específicas dos profissionais da educação, sempre em articulação com as escolas associadas e com a implementação de políticas educativas estruturantes e emergentes.

A promoção de práticas docentes que contribuam para a melhoria dos resultados escolares e educativos dos alunos, a melhoria do clima das escolas, tendo em vista uma escola mais aprendente e integradora, onde todos se sintam realizados pessoal e profissionalmente e sejam promotores de sucesso educativo são algumas das mais importantes missões deste centro de formação.

“O CFECC tem contribuído para a valorização da profissão de docente que hoje em dia, está socialmente desvalorizada. Em Cascais, temos tentado inverter essa perceção”, referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador com o pelouro da Educação que aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas à nova diretora Manuela Jacinto.

“O Município de Cascais está completamente disponível para prosseguir o trabalho com toda a comunidade educativa, no sentido de o concelho continuar a ser uma referência nacional e internacional na área da Educação”, acrescentou o vereador.

Manuela Jacinto foi escolhida de entre sete candidaturas para o cargo, “o que só vem demonstrar o dinamismo da comunidade educativa em Cascais”, salientou, ainda, Frederico Pinho de Almeida.

A nova diretora do CFECC que considerou este dia como um dos mais importantes da carreira, referiu-se “aos muitos desafios que a esperam” na projeção do centro como um espaço único no âmbito da educação. "Valorizar a profissão dos docentes" e " promover uma rede de interrelações entre todos os que atuam na comunidade educativa" são alguns desses desafios, apontados pela nova diretora.

Manuela Jacinto, destacou, também, o papel do Município "na criação de uma comunidade educativa tão dinâmica, atuante e exigente como a que temos em Cascais”.

PL | LB | PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0