Está aqui
Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão reforça internamento











O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) inaugurou hoje, 7 de janeiro, a reabertura de um piso do internamento, com vista a melhorar e modernizar o internamento de reabilitação de adultos.
O piso três conta com uma capacidade para 68 camas, num investimento que vem dotar o CMRA de um total de 174 camas de internamento, das quais 16 são dedicadas exclusivamente à reabilitação pediátrica. Um investimento que contribui para a resposta de excelência da instituição, na área da medicina física e de reabilitação.
“Alcoitão é um lugar onde se constrói a esperança no futuro”, referiu Nuno Piteira Lopes, presidente da Câmara Municipal de Cascais, agradecendo a todos os colaboradores do centro, acrescentando que “muito mais do que saber tratar, importa saber cuidar, e sou testemunha de que, aqui, se trabalha assim.”
Todos os anos, o CMRA, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, acolhe mais de 4500 utentes, dos quais 1400 são crianças, realizando cerca de 900 internamentos e acompanhando um número médio diário de 350 utentes em ambulatório, contando com cerca de 500 colaboradores. Assim, após 13 anos sem remodelações, esta intervenção vem reforçar as condições de tratamento dos utentes nesta unidade, que se mantém na linha da frente da resposta em medicina física e de reabilitação, nacional e internacionalmente.
A inauguração contou com a presença de Maria do Rosário Ramalho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Paulo Sousa, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Morais Soares, vereador da autarquia, José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, André Brandão de Almeida, Presidente do Conselho Diretivo do CMRA, entre outras entidades que se associam a esta instituição.
CMC | IM | LB | PR









