CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Chefs On Fire 2021

O festival mais premium do país está de volta à FIARTIL – 18 e 19 de setembro

O festival que junta alguns dos melhores Chefs nacionais, desafiando-os a cozinhar com fogo e ao som da melhor música portuguesa, está de regresso e desta feita serão dois dias na Feira Internacional de Artesanato do Estoril.

Cascais volta a ser o cenário perfeito para uma homenagem à versatilidade da gastronomia, à resiliência do sector e ao reencontro, adotando todas as medidas de segurança. São 14 Chefs e 10 bandas, preparadas para proporcionar bons momentos a um máximo de 1500 pessoas por dia.

No primeiro dia de festival - 18 de Setembro - juntam-se os chefs Diogo Noronha (Foodriders), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Hugo Candeias (The Artgate; Ofício), Marlene Vieira (Zunzum), Miguel Laffan (Hotel Torre de Palma), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão) e Telmo Moutinho (Padaria da Esquina), ao som de músicos como: Dino Santiago, Legendary Tiger Man, Benjamim, Noiserv e Miramar.

No domingo, dia 19 de Setembro os menus ficam a cargo dos chefs Alexandre Silva (Loco, Fogo), António Galapito (Prado), Carlos Afonso (O Frade), Diogo Lopes (Cura), Luís Gaspar (Sala de Corte), Michele Marques (Gadanha) e Vítor Adão (Plano), acompanhados pelos Clã, Manel Cruz, Samuel Úria, Rita Redshoes e Cais Sodré Funk Connection, a marcar a música deste último dia.

Responsabilidade Ambiental e Social

A juntar às preocupações ambientais, que fazem parte do leque de temáticas que norteiam as escolhas de produção do evento, o Chefs on Fire acolhe e respeita as recomendações de higiene e segurança por parte da DGS no que diz respeito ao combate à pandemia, tentando, sempre que possível, continuar a apostar em materiais naturais e sem plásticos.

Preservando a parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários do Estoril, este ano o apoio social reverte diretamente para o novo movimento criado pela própria associação -“Cozinha Solidária”. Os esforços dos bombeiros voluntários, perante a situação da região, focaram-se na preparação de 50 refeições diárias àqueles que carecem de mais apoio, sobretudo após a destruição de negócios familiares no Estoril - Cascais. A iniciativa é apoiada pela Junta de Freguesia de Cascais - Estoril, e por cada bilhete vendido, são revertidos 5€ para alimentar e apoiar este projeto.

Pão com Coração – projeto social do FoodLab presente no evento

Cascais estará representado no espaço pelo Foodlab, através do projeto Pão com Coração. Um projeto de empreendedorismo social da Câmara Municipal de Cascais, dinamizado pelo Cascais FoodLab e com o apoio de vários parceiros. Consiste numa padaria de aplicação, que funciona como um catalisador social que permite receber jovens provenientes das IPSS’s e de outras entidades, promover a sua inclusão social, acompanhá-los na inserção no mercado de trabalho e atuar como facilitador na sua vida ativa.
No evento, a Cercica, a ESTHE e o Foodlab estarão a produzir e a vender pão.

Saiba mais sobre o Cascais FoodLab aqui


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0