Está aqui
CMC admite transporte gratuito para estudantes, idosos e pessoas de mobilidade reduzida

“No futuro, a nossa intenção é a de que todos os estudantes tenham custo zero nos transportes, neste momento até aos 14 anos não pagam nada dentro do MobiCascais e será progressivo até atingir os 21 anos para todos os jovens que estão a estudar. Do mesmo modo os mais de 65 [anos] neste momento pagam um valor muito inferior em relação ao passe e irá ser reduzido até chegar ao valor zero”, afirma.
Recorde-se que, neste momento, estudantes até aos 14 anos não pagam transportes públicos dentro da MobiCascais e que aqueles que têm mais de 65 anos pagam um valor muito inferior em relação ao passe.
Preocupado com a mobilidade nos centros urbanos, Carlos Carreiras fez questão de ainda esta semana assinar um acordo com a Escola Superior de Saúde do Alcoitão, em Alcabideche, que vai permitir aos alunos desta instituição de ensino usufruir, a partir de 01 de novembro, da plataforma MobiCascais de forma gratuita.
“Espero chegar ao final deste mandato com os jovens até 21 anos a não pagarem transporte, dentro do sistema MobiCascais, e os mais de 65 anos também não o fazerem, o mesmo se passará com os cidadãos com mobilidade reduzida”, conclui.