CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Comerciantes da Rebelva "muito satisfeitos" com requalificação urbana

Comerciantes duramente afetados pela pandemia da Covid19 não escondem a sua satisfação com o trabalho de requalificação realizado pela autarquia.

Cascais não parou durante o confinamento e, durante esse período, desenvolveram-se vários trabalhos de requalificação de espaços públicos, em várias partes do concelho, já previstos e desejados pela comunidade.

No âmbito do Programa de Recuperação Económica Municipal, para estímulo da atividade económica, foi o que aconteceu na Rebelva que viu nascer um novo espaço comercial ao ar livre.

Os comerciantes, duramente afetados pela pandemia da Covid19, não escondem a sua satisfação com o trabalho realizado pela autarquia, como é o caso do barbeiro Tely Busco que elogia o embelezamento do local e garante que isso veio melhorar imenso o seu negócio. “Melhorou bastante, ajuda o negócio, e as pessoas reparam nisso”, afirma.

O proprietário de um dos restaurantes da zona, José Carlos Ramos, diz que “está tudo mais bonito e que agora tem o privilégio de colocar a esplanada na rua. Nesta altura, estando nós na situação em que estamos, é uma mais valia. Por isso, a nossa opinião é positiva”, sublinha.

José Ramos garante que os clientes estão muito satisfeitos e tem pedido para que se mantenha a situação das esplanadas abertas na sua rua para sempre”.

“Isto foi uma coisa boa para todos os restaurantes desta zona”, afirma, por seu lado, António Manuel Gama Pereira, que diz que se devia manter a situação atual, “pelo menos até ao fim da época de Verão”

“Nós, os comerciantes aqui da rua, estamos todos muito satisfeitos”, afirma Albertino Rodrigues, que faz questão de agradecer à CMC o trabalho realizado. Também este empresário garante que os clientes pedem que a rua não volte a abrir porque, assim, há mais silêncio e segurança que permite até que as crianças brinquem sem perigo”.

O sucesso da requalificação é tal que alguns comerciantes pedem que o conceito seja alargado a áreas adjacentes. É o caso de José Eduardo Ferreira da Silva que considera que as obras realizadas pela autarquia foram “muito boas para a restauração que delas beneficia” pelo que que gostaria que o conceito fosse estendido para as imediações onde existem outros estabelecimentos similares.

Está previsto que esta zona comercial ao ar livre funcione, em modo experimental, até dia 19 de abril, permitindo que estes novos espaços de restauração e comércio operem dentro do respeito pelas normas sanitárias ditadas pela Direção Geral da Saúde.  S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0