CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Comunidade educativa de Cascais afina regras de segurança

Comunidade educativa reúne-se nas vésperas da abertura do ano letivo

Câmara Municipal de Cascais, Delegada de Saúde do concelho e todos os agentes educativos reuniram-se na Escola Ibn Mucana, em Alcabideche, em vésperas da abertura do ano letivo, para afinar medidas que garantam as condições de segurança para a abertura e tranquilo funcionamento do próximo ano letivo.  

“Continuamos a preparar de uma forma muito empenhada e em conjunto com todos os agentes educativos, o início do ano letivo e, neste momento, é importante passar uma mensagem de confiança e de tranquilidade apesar das circunstâncias e da ansiedade natural que os encarregados de educação e que a comunidade educativa possa ter com abertura do ano letivo”, disse Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de cascais com o pelouro da Educação.

Frederico Pinho de Almeida realçou das “muitas medidas que estão a ser tomadas em Cascais, a testagem a todos os professores e funcionários, a desinfeção das 64 escolas públicas do concelho e do reforço da limpeza diária nas escolas”.

O vereador da Educação disse ainda que apesar de ser “impossível reduzir o risco a zero”, está convicto que “estão criadas todas as condições para que o próximo ano letivo possa começar de forma segura, tranquila” e apela para que todos confiem “neste trabalho que está a ser feito em conjunto por todos os agentes educativos”.

A reunião contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, bem como do vereador da área da Juventude, Frederico Nunes, de todos os diretores dos agrupamentos de escolas do concelho, da delegada de Saúde do concelho (por vídeo conferência), do presidente da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação.

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65