CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Concerto de solidariedade com Pampilhosa da Serra

David D’Eor, o contra-tenor israelita, a fadista portuguesa Gisela João e a Banda Sinfónica da GNR subiram ao palco no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, num espetáculo que contou com a presença do Presidente da República e que teve casa cheia. O montante apurado reverteu, integralmente, para o município de Pampilhosa da Serra, com o propósito de ajudar a população fustigada em julho e Outubro do ano passado por violentos incêndios que provocaram morte e destruição.

Este espetáculo, organizado pela embaixada israelita em Portugal com a parceria da Câmara Municipal de Cascais, assinalaria a passagem dos 70 anos da criação do Estado de Israel.

Na altura Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais recordou a geminação destes dois municípios, Cascais e Pampilhosa da Serra, cujo protocolo havia sido assinado durante a semana numa cerimónia em Pampilhosa da Serra à qual assistiu o embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.

Carlos Carreiras referiu-se ainda à solidariedade do município de Cascais com Pampilhosa da Serra e salientou as boas relações com Israel, como uma circunstância natural e própria de um município multicultural, “onde vivem 80% das nacionalidades mundiais”.

O autarca de Pampilhosa da Serra, José Brito Dias destacou a geminação de dois municípios portugueses, um urbano e outro rural, duas caraterísticas diferentes mas que se complementam.

O embaixador de Israel em Portugal salientou a solidariedade com Pampilhosa da Serra, a amizade com Cascais e de como o deixaram sensibilizado os aciontecimentos do verão passado cujas consequências teve a oportunidade de testemunhar na visita recente àquele concelho.

  

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0