Está aqui
Concerto de solidariedade com Pampilhosa da Serra






















Este espetáculo, organizado pela embaixada israelita em Portugal com a parceria da Câmara Municipal de Cascais, assinalaria a passagem dos 70 anos da criação do Estado de Israel.
Na altura Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais recordou a geminação destes dois municípios, Cascais e Pampilhosa da Serra, cujo protocolo havia sido assinado durante a semana numa cerimónia em Pampilhosa da Serra à qual assistiu o embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou.
Carlos Carreiras referiu-se ainda à solidariedade do município de Cascais com Pampilhosa da Serra e salientou as boas relações com Israel, como uma circunstância natural e própria de um município multicultural, “onde vivem 80% das nacionalidades mundiais”.
O autarca de Pampilhosa da Serra, José Brito Dias destacou a geminação de dois municípios portugueses, um urbano e outro rural, duas caraterísticas diferentes mas que se complementam.
O embaixador de Israel em Portugal salientou a solidariedade com Pampilhosa da Serra, a amizade com Cascais e de como o deixaram sensibilizado os aciontecimentos do verão passado cujas consequências teve a oportunidade de testemunhar na visita recente àquele concelho.