CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Concerto solidário da OCCO no auditório da Boa Nova

Concerto solidário da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, no auditório da Boa Nova, no Estoril.

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) executa, no sábado, dia 18, um concerto duplamente solidário, no auditório da Boa Nova, no Estoril.

Por um lado, a entrada é paga em géneros alimentares, como bilhete simbólico de entrada no concerto e, por outro, a orquestra  ajuda também alguns músicos, não residentes, que atuam em regime free-lancer quando convidados especificamente para um dado espetáculo.

 “Este será um concerto em solidariedade para com quem está a passar momentos difíceis no nosso país. Os músicos trarão alimentos que serão entregues a quem mais precisa. Convidamos o público a trazer igualmente a sua contribuição em géneros alimentares, como bilhete simbólico de entrada no concerto”, explica o Maestro Nikoly Lalov.

“A OCCO e os seus integrantes estão preocupados com as dificuldades das famílias no concelho e fiz um pelo aos nossos músicos para eles próprios trazerem um saco com alimentos para serem entregues aos que deles necessitarem”, acrescenta o maestro.

“A seguir, pensamos, por que não alargar esse apelo ao nosso próprio público para que também ele traga o seu saco com alimentos”, sublinha o Maestro, entusiasmado com mais esta ação da sua orquestra.

“Muitas famílias em Portugal e também em Cascais, em particular, enfrentam uma grave situação económica com grande carência alimentar. A Câmara de Cascais está a desenvolver uma iniciativa, que, na minha opinião, merece todo o apoio da população e das entidades apoiados pela autarquia e, nesse sentido, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras decidiu associar-se a esta iniciativa de uma forma simbólica”, declarou Nikolay Lalov.

A ideia do Maestro Lalov contou de imediato com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras, que declarou “associar-se, por inteiro à iniciativa, apoiando-a integralmente”.

Neste âmbito, ao fim da tarde do próximo no sábado, a OCCO vai executar o concerto para Cordas de A. Bruckner, o concerto para violino solo e duas pequenas orquestras de cordas da Sinfonia Nº 62 de J. Haydn, e o de Fr. Martin “Polyptyque” – para violino solo e 2 pequenas orquestras de cordas da Sinfonia Nº 62 de J. Haydn, por Lilia Donkova (violino), sob batuta do Maestro Nikolay Lalov.

Através da sua página (www.occo.pt), será feito o registo das pessoas que assistem ao concerto, para controlar a capacidade do auditório.

Veja mais em: https://www.occo.pt/events/concerto-festivo/

S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0