CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Condutores com mobilidade reduzida com estacionamento mais fácil

Câmara de Cascais e PT Empresas desenvolvem solução de Gestão de Estacionamento.

Os cidadãos e os visitantes de Cascais com mobilidade reduzida vão poder estacionar de forma mais fácil com uma solução de IoT (Internet of Things) de Gestão de Estacionamento, desenvolvida pela PT Empresas, em conjunto com a Cascais Próxima. 

Fruto de uma parceria entre a Cascais Próxima e a PT Empresas, esta solução de Gestão de Estacionamento visa facilitar a procura de estacionamento por parte de cidadãos com mobilidade reduzida.

Com esta nova solução agora implementada em Cascais, os munícipes e visitantes passam a poder localizar, em tempo real e recorrendo à App MobiCascais, os lugares de estacionamento livres que são reservados especificamente para cidadãos com mobilidade reduzida, 

A solução foi adaptada de acordo com os requisitos da Cascais Próxima. Neste projeto, a integração da informação dos sensores na plataforma iParque, que alimenta a App MobiCascais, é realizada pela ACIN, parceiro da PT Empresas na solução de Gestão de Estacionamento.

Este projeto reforça a posição vanguardista do município de Cascais na adoção de novas tecnologias que têm posicionado o concelho como “smart city”.

Sobre o Narrow Band-IoT

O NB-IoT - Narrow Band IoT - é uma tecnologia de conectividade, lançada comercialmente em Portugal pela Altice Portugal em novembro de 2018, adequada a soluções IoT em que os equipamentos necessitem de ter uma autonomia de vários anos, sem ligação à energia elétrica. A solução de Gestão de Estacionamento é um exemplo perfeito da utilização do NB-IoT, uma vez que permite que os sensores de estacionamento tenham uma vida útil até 5 anos.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0