CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Conferência Promise 2020 no âmbito da Cascais 2018-Capital Europeia da Juventude

Procurar canalizar a energia de jovens em conflito com a sociedade para projetos positivos é a intenção dos organizadores da conferência.
 
Com o objetivo de compreender o papel dos jovens na construção da sociedade, decorreu na Casa das Histórias Paula Rego uma conferência Internacional, organizada pela Universidade Católica e financiado pela União Europeia. 
Este projeto que está na origem do debate é dirigido especificamente a jovens em conflito com as normas sociais e a autoridade e foi apresentado em Cascais, no âmbito da Capital Europeia da Juventude 2018 (CEJ/2018), académicos de várias universidades europeias. 
A Conferência, designada “Youth Social Engagement- opportunities and challenges for ‘conflicted’ young people across Europe”,  “contou com um conjunto de técnicos de toda a Europa que vieram debater as suas experiências e a forma como resolvem os problemas dos jovens que estão em conflito com a sociedade”, disse Catarina Marques Vieira, comissária da CEJ/2018.
Promise é um projeto de investigação dirigido a jovens entre os 14 e os 29 anos que vivenciam conflitos com a autoridade, com normas sociais ou sujeitos a práticas discriminatórias. O projeto é coordenado pela Universidade de Manchester, do Reino Unido, envolve doze instituições de dez países europeus, e está a decorrer entre maio de 2016 e abril de 2019.
Pretende-se investigar as respostas dos jovens aos desafios e conflitos que enfrentam, sejam, sociais, educacionais, ambientais ou políticos, bem como procurar modos de transformar estas respostas em realizações sociais positivas e sustentáveis.  AQ
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais