CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Conferências do Estoril: Líderes mundiais reúnem-se em Carcavelos

PLANETA, o primeiro grande tema em análise nas Conferências do Estoril 2022

PLANETA, o primeiro grande tema em análise nas Conferências do Estoril 2022, vai reunir no próximo dia 1 de setembro, grandes líderes mundiais num diálogo aberto para criar mudanças positivas e reequilibrar o nosso mundo para um futuro mais sustentável, inclusivo e pacifico para todos.

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, participa na sessão de abertura do evento que, no seu primeiro dia reúne em Portugal Bertand Piccard, Helena Gualinga, Xiye Bastida, Linh Do, Weza Bombo João, Irene Heemskerk, Luisa Gómez Bravo, Peter Bakker e Tina Thörne.

Uma reflexão sobre o PLANETA abre as Conferências do Estoril 2022 

Uma reflexão sobre o PLANETA e um olhar crítico para as mudanças climáticas é mote para as intervenções de ilustres líderes mundiais, de entre os quais se destaca Bertrand Piccard – empreendedor e Presidente da Solar Impulse Foundation – que inicia o ciclo de conversas inspiradoras com uma comunicação sobre a sua experiência e visão sobre Espírito pioneiro: a chave para inventar o futuro.

O primeiro painel do dia, que pretende avaliar os limites já ultrapassados ao nível das alterações climáticas, vai contar com a participação da Defensora Indígena para a Justiça Climática e Direitos Humanos Helena Gualinga (Equador) e com a Cofundadora da Iniciativa Re-Earth Xiye Bastida (México).  Sob o tema A Terra Está a Falar: Agora ou Nunca, este painel conta ainda com a participação do Diretor de Líderes para Sustentabilidade Global na Universidade de Melbourne e Jovem Embaixador das Conferências do Estoril, Linh Do (Austrália) e Weza Bombo João (Angola), Jovem Embaixador da Juventude nas Conferências do Estoril.

Avaliar a maneira como opera o capitalismo financeiro e a sustentabilidade, apontando caminhos futuros é o grande desafio colocado aos oradores do segundo painel do dia Capitalismo Financeiro e Sustentabilidade, que contará com a participação da Chefe do Centro Europeu e Mudanças Climáticas do Banco Central Europeu Irene Heemskerk (Países Baixos), com a Diretora Global de Corporate & Investement Banking do BBVA Luisa Gómez (Espanha) e com o Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno (Portugal). 

No dia 1 setembro, destaque ainda para o debate sobre a importância de uma visão global e cooperativa para a criação de mudanças positivas. Ampliando a Ambição Global: a jornada para o 'Net Zero' traz a palco o Presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) Peter Bakker (Suíça) e Tina Thörne (Suécia), Race Diretor da FIA Smart Driving Challenge que, com Vera Pinto Pereira (Portugal) EDP Energias de Portugal & CEO EDP Comercial e António Simões (Portugal) CEO do Santander Espanha e Diretor Regional da Europa, avaliarão formas de reequilibrar o nosso mundo, tornando-o mais sustentável, inclusivo e pacifico para todos.

Segundo dia das Conferências do Estoril dedicado à PAZ

O dia 2 de setembro, reservado para debate do tema Paz, traz a Portugal, entre outros, a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola. 

Vários conflitos têm vindo a impactar a estabilidade mundial, com consequências para as gerações presentes e futuras. Conflitos de guerra e instabilidade crescem em todo o mundo e geram milhões de refugiados todos os anos. Ainda que exista atualmente uma perda generalizada de confiança nas instituições e na democracia, fruto do tenso clima que se vive, com reflexos nas mais diversas esferas da vida de milhões de pessoas, é fundamental manter a resistência ao populismo e cimentar lideranças humanistas que potenciem uma cooperação global para a paz. 

O Poder dos Media e da Tecnologia, Resistindo ao Populismo, Cooperação Global para a Paz são alguns dos temas em análise no segundo dia das Conferências do Estoril, que reunirão personalidades reconhecidas mundialmente como o Especialista em Geopolítica e Professor na Nova SBE & Membro do Conselho Consultivo das Conferências do Estoril, Paulo Portas (Portugal) e o Diretor Executivo da Amnistia Internacional, Pedro Neto (Portugal). A Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, será das últimas oradoras a subir ao palco para fechar o ciclo de debates do tema da Paz, com uma mensagem sobre o futuro.

Como participar no evento? 

As inscrições para as Conferências do Estoril 2022, podem já ser feitas no site dedicado à iniciativa.  A participação presencial no evento é gratuita, contudo a inscrição é obrigatória e limitada aos lugares disponíveis. A Conferência será também transmitida em direto, através de uma plataforma digital, aberta e gratuita a participantes de todo o mundo, também com registo.

Sobre as Conferências do Estoril: https://www.estorilconferences.org/   

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0