Está aqui
Conselho Municipal da Educação aprova Carta Educativa

“Este foi um Conselho Municipal da maior relevância para o futuro da Educação em Cascais”, disse o vereador Frederico Pinho de Almeida no final de uma reunião que deu posse aos novos membros do concelho para o quadriénio 2017/2021 e aprovou o Plano Estratégico Educativo Municipal e a Carta Educativa.
Sobre o Plano Estratégico Educativo Pinho de Almeida disse tratar-se de um documento que “fica ao serviço dos agrupamentos de escolas” explicando: “As escolas que quiserem englobar no seu plano partes deste plano, que o façam e nós, Câmara, cá estaremos para ajudar na sua implementação, mas não é um plano que se sobreponha aos planos educativos dos agrupamentos. Respeitamos a total autonomia dos agrupamentos”.
Na carta educativa, disse ainda Frederico Pinho de Almeida que “foi privilegiada a estabilidade da atual composição e configuração dos agrupamentos de escolas”, havendo apenas uma pequena alteração, “uma intervenção cirúrgica”, precisou, “numa zona do território em que fazia todo o sentido que existisse esse ajuste, que é a freguesia de Alcabideche”, concluiu. HC