CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Conselho Municipal do Mar reúne pela segunda vez

Quarenta entidades desenvolvem estratégia única pelo Mar de Cascais.

O Conselho Municipal do Mar, criado em dezembro de 2019, reuniu pela segunda vez com as 40 entidades que o compõem – de entre elas Forças do Governo Central e Local, ONG’s, Associações de Pescadores – e que trabalham e pensam o Mar, de forma a unirem estratégias concertadas para um Mar cada vez mais cuidado.

Tanto da perspetiva, ecológica, como económica e social partilharam-se, esta quarta-feira, no auditório da Casa das Histórias Paula Rego, informações e perspetivas de futuro, num ano atípico sob todos os pontos de vista.

“É importantíssimo que a ação local seja concertada para que a nível nacional possamos direcionar melhor as políticas e ir ao encontro das necessidades de cada autarquia”, frisa Márcia Marques do Ministério do Mar, enaltecendo esta iniciativa.

Além de ter sido aprovada a declaração “Cascais Comunidade Costeira Responsável”, foi lançada também a plataforma para a construção da Estratégia do Mar de Cascais, que vai ser construída a partir de consulta pública com a participação de munícipes.

Esta estratégia pretende, acima de tudo, potenciar o capital natural do Mar de Cascais através da caracterização e dinamização da sua atividade económica, promover o seu desenvolvimento sustentável, desenvolver a Educação e o Conhecimento Científico na área de Mar e estimular a sua ligação cultural.

“Queremos que esta seja uma estratégia que derive em ações muito concretas, mensuráveis, que sejam acompanhadas ao longo dos anos porque o mar de Cascais merece”, termina Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais.

 

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65