CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Cascais solidária com municípios da área metropolitana

Vários concelhos já levantaram os materiais de proteção contra a Covid-19.

A Câmara Municipal de Cascais disponibilizou parte da sua encomenda de 20 toneladas de material médico e de proteção a vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Na sexta-feira (27/03), o município do Seixal e de Sesimbra fizeram o levantamento destes materiais. Já este sábado, os municípios de Setúbal e Alcochete deslocar-se-ão ao centro logístico de Cascais para o levantamento de alguns desses materiais de combate à Covid-19.

“A solidariedade de Cascais extravasa o âmbito do nosso concelho e, como tenho repetido face a esta grave situação, somos todos por todos”, sustentou Carlos Carreiras.

“Sabemos que a aflição destes municípios é muito grande e - através da coordenação que temos estabelecido com os outros 17 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa - antes que a grande encomenda, que foi colocada no mercado na passada semana, chegue colocámos à disposição destes municípios parte da nossa encomenda de 20 toneladas”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Cascais.

De referir também que várias instituições do concelho, como a Polícia, a GNR e a Polícia Marítima, já fizeram o levantamento dos materiais de proteção, que chegou na quinta-feira de uma encomenda à China e que foi a primeira a vir para Portugal num avião fretado pelo município de Cascais.

Nesta sequência, e ao longo deste fim de semana várias instituições de solidariedade social irão proceder ao levantamento destes materiais fundamentais para a proteção contra a contaminação do novo coronavírus. 

Saiba mais sobre a encomenda que chegou da China aqui

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais