CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Comunidade chinesa doa ventiladores ao Hospital de Cascais

Ventiladores doados reforçam capacidade de resposta de Cascais

Quando Luis Liu decidiu juntar a comunidade chinesa residente no concelho de Cascais para fazer uma doação de ventiladores não imaginava a maratona que o esperava.

Foram três semanas intensas.

Primeiro para procurar material num mercado em ebulição na procura de equipamentos que salvam dezenas de vidas. Depois o pesadelo logístico para que os ventiladores fizessem uma viagem de muitos milhares de quilómetros na China. Finalmente, o desafio da articulação diplomática e o transporte até Lisboa.

A chegada do equipamento aconteceu nesta segunda-feira 06.04.2020, e ontem, ao fim dia, Luis Liu era um homem feliz e agradeceu os esforços de articulação diplomática entre a Câmara Municipal de Cascais, Direção Geral de Saúde e Embaixada de Pequim.

Os três ventiladores que a comunidade chinesa angariou e doou a Cascais foram entregues pelo senhor Liu a Carlos Carreiras no Hospital de Cascais.

Nas caixas uma carta com destinatário plural: “Para os médicos heróis de Portugal.”

Fazemos nossas as palavras do senhor Liu: “Força Portugal, juntos vamos conseguir!”

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais