CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Desconfinamento: Faça praia no parque

"Verão no parque" a partir de 15.05.2020 em quatro parques urbanos do concelho

Este verão, imagine que podia pegar na toalha, nos chinelos, no fato de banho e ir tomar banhos de sol ou refrescar-se num parque verde? Em Cascais, isso já é possível.
 
O projeto-piloto, levado a cabo pelo município, tem como objetivo aliviar a pressão no litoral, uma vez que a lotação das praias será limitada devido à pandemia.

São quatro os parques urbanos do concelho a receber este conceito único no país: Parque Marechal Carmona, Quinta da Alagoa, Jardim da Quinta de São Gonçalo e Parque Urbano do Penedo

"Este é um ano atípico e as praias não vão poder acolher tantos banhistas como o ano passado, pelo que o Verão no Parque pretende fornecer uma alternativa a todos os que não vão poder estar na praia tanto quanto o desejariam", referiu Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, defendendo que esta é uma outra forma de usufruir dos mutos espaços verdes que o concelho oferece.

Não haverá areia, mas poderá estender a toalha nos relvados e refrescar-se em estruturas de água, colocadas especialmente para o efeito.

O projeto foi elabordo em estreita colaboração com a Direção-Geral de Saúde e contempla todas as regras deste período de desconfinamento.

Há uma lotação máxima. Cada pessoa ou família terá um espaço delimitado em respeito pelo distanciamento social. E jovens voluntários estrão disponíveis no local, para que tudo se faça com a máxima segurança.

Escolha um livro, a sua playlist preferida - não se esqueça dos auscultadores que são obrigatórios- e, venha desfrutar da praia no parque. Até pode trazer a companhia do seu cão, desde que com trela. Nem as bolas de Berlim, nem os gelados, entre outros petiscos tipicos de verão, vão faltar, para que se sinta verdadeiramente numa praia verde.

Siga as regras de utilização que estão afixadas nos espaços verdes e comece já a desconfinar corpo e mente, nos parques de Cascais.


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0