CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Em Cascais o seu donativo conta a dobrar

E todos contam, todos por todos!
É muito simples, em Cascais 1=2. A Câmara Municipal de Cascais lança uma nova plataforma de donativos, em que o valor que cada cidadão ou empresa doar conta a dobrar. Assim, se fizer um donativo de 5 euros, o seu donativo equivale a um valor de 10 euros. Fácil, direto e acessível. E ajuda quem mais precisa. 
 
Agora que preparamos o regresso, devagar, a uma nova normalidade, com o fim gradual do confinamento, é tempo de prevenção – usar máscaras (comunitárias ou descartáveis) e outros dispositivos necessários para evitar uma nova onda de COVID-19. Mas também de ajudar quem mais necessita, tanto nos equipamentos de proteção, como nos produtos alimentares.
 
“É uma verdadeira “Caixa Solidária Virtual”, inspirada no esforço e dedicação que vimos na sociedade civil – de que é o melhor exemplo o projeto “caixas solidárias” do nosso munícipe Nuno Botelho”, sinaliza Carlos Carreiras. Para o presidente da Câmara “estes projetos provam que a democracia colaborativa é a solução para alguns dos nossos problemas”, em especial para a crise social que já nos está a bater à porta. “É fundamental encontrar, para todos, dignidade na dificuldade”, conclui o autarca. 
 
Assim, e no sentido de união e comunidade, Cascais dá mais um novo passo. Porque a recuperação deste período de confinamento trará desafios de saúde publica e económicos. E porque juntos somos mais fortes. 
 
E qual o objetivo?
Este projeto pretende angariar donativos para a aquisição de material de saúde e de proteção individual, assim como bens alimentares e de produtos de higiene, que será distribuído pelas instituições de solidariedade social e pelas famílias mais carenciadas.
 
Mas o seu donativo irá igualmente para bens de primeira necessidade – alimentares e de higiene - numa altura em que a nossa sociedade enfrenta novos desafios não só de saúde pública como económicos. 
 
E este é o momento de, com a ajuda de todos, garantirmos que toda a população tem acesso a estes meios essenciais no combate a esta pandemia. 
Por isso: Em Cascais o seu donativo conta a dobrar. E todos Contam!
 
Mais informação: 
Plataforma de donativos 1=2 (donativoscovid.cascais.pt)

Como fazer o meu donativo:
É muito simples.
1. Aceder à plataforma de donativos 1=2 (donativoscovid.cascais.pt)
2. Clicar em Fazer Donativo
3. Indicar a verba que pretende doar e clicar em seguinte. 
4. Preencher com os dados: Nome | Email | NIF | Código-postal e clicar em seguinte.
5. Escolher o método de pagamento (MBWay, multibanco ou cartão de crédito) e seguir as indicações. Clicar em "Fazer donativo".
6. A Câmara Municipal de Cascais irá doar verba igual. O seu donativo contará a dobrar.

Que material vai ser adquirido:
1. Equipamento de proteção individual
2. Material de saúde
3. Bens alimentares
4. Produtos de higiene (Ver informação detalhada – na plataforma)
Mais informação detalhada aqui
 

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65