CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Lares das IPSS do concelho de Cascais estão a ser desinfetados

Operação de desinfeção de lares envolve Cascais Próxima e Cascais Ambiente

A Câmara Municipal de Cascais iniciou o processo de desinfeção de lares do concelho, numa mega-operação que vai durar esta semana e a próxima.

Ao todo serão intervencionados 18 espaços pertencentes a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que albergam mais de 1.000 utentes.

Segundo a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, Joana Pinto Balsemão, esta ação envolve as empresas municipais Cascais Próxima e Cascais Ambiente sendo uma operação demorada, pois serão desinfetadas áreas no exterior destas residências e o interior, ou seja todos os espaços utilizados pelos utentes.

Nas operações no interior dos edifícios que englobam quartos, salas de convívio, instalações sanitárias e salas de refeições, ou seja todos os espaços comuns e privados é necessário retirar momentaneamente os utentes, proceder à desinfeção, esperar uma hora para que os residentes possam voltar a ocupar em segurança todos os espaços.

Com esta operação a Câmara Municipal de Cascais prossegue a sua ação de combate ao novo Coronavírus, sendo esta frente de primordial importância por se tratar de uma população de risco face a esta pandemia.

Segundo o vereador Frederico Pinho de Almeida, para além das IPSS, a Câmara já estabeleceu também contactos com os responsáveis dos lares privados, podendo, caso estes o entendam, após a desinfeção dos lares das IPSS, proceder à desinfeção dos espaços exteriores destas instituições do setor privado.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais