CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Nova remessa de materiais de proteção chega a Cascais

Segundo avião fretado por Cascais traz 10 toneladas de material que o município vai partilhar com outros municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Aterra hoje, 2ª feira, 30 de março, às 17h00, avião com mais uma encomenda de materiais de proteção.

Traz 10 toneladas de equipamento médico e proteção individual contra o COVID-19. A Câmara de Cascais vai ceder boa parte deste material a outros concelhos da AML. 

Depois de 11 mil quilómetros desde a cidade chinesa de Xiamen, o Ilvushin 76TD de fabrico russo aterra na Portela com 700 caixas com luvas, máscaras, fatos, viseiras e outros materiais de protecção.

Seixal, Alcochete, Sesimbra e Setúbal são alguns dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa a quem Cascais vai ceder boa parte desta carga, numa acção de solidariedade entre municípios.

"A solidariedade de Cascais extravasa o âmbito do nosso concelho e, como tenho repetido face a esta grave situação, somos todos por todos”, sustentou Carlos Carreiras. " Sabemos a aflição destes municípios e colocámos à sua disposição parte da nossa encomenda”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Cascais.

No âmbito da cooperação entre os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, está prevista uma nova encomenda que deverá chegar entre 5 a 8 de abril.

Após a chegada quinta-feira passada do primeiro avião fretado por Cascais (e o primeiro vôo com material de protecção a chegar a Portugal), esta segunda carga vai também reforçar o stock destes equipamentos aos profissionais de saúde, forças de segurança, protecção civil e dezenas de instituições sociais do concelho.

 

Saiba mais sobre a encomenda que chegou da China aqui

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais