CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Novas regras para época Balnear

Reunião de preparação da época balnear define novas regras.

Ainda sem determinações quanto à ocupação do areal, a definir na próxima semana pelo governo, e portanto ainda sem data definida de abertura, a época balnear em Cascais vai decorrer com novas normas que respeitam a saúde pública nesta situação excecional.

A reunião anual de preparação da época balnear em Cascais decorreu em sala virtual para permitir a participação de todos os intervenientes e cumprir as regras de saúde pública e distanciamento.

Desta reunião ficaram várias indicações e informações precisas, desde logo a novidade da presença de militares na fiscalização e vigilância do areal, informação adiantada pelo Capitão do Porto de Cascais. Também será reforçado o número de efetivos da Polícia Municipal no paredão, garantiria a vereadora Joana Balsemão. Ainda em matéria de fiscalização, a autarquia vai adquirir drones para reforçar a vigilância.

Para além das novas normas comunicadas aos concessionários, no que diz respeito à utilização dos espaços comerciais, condições que garantam o cumprimento escrupuloso das regras de saúde pública, a autarquia abriu uma linha de apoio para alargamento do espaço de esplanada para compensar a redução da capacidade no espaço comercial normal.

A Câmara Municipal de Cascais vai criar também uma central de compras para os concessionários poderem adquirir material de higienização.

A representante da Delegação Regional de Saúde esclareceu que nas normas de funcionamento das esplanadas a utilização de viseiras não evita a utilização obrigatória de máscaras.

Os programas de voluntariado jovem este ano não vão acontecer nos moldes habituais, mas o voluntariado jovem pode vir a ser canalizado para ações de sensibilização dos veraneantes.

 A reunião terminou com uma mensagem de “confiança” por parte do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, “na responsabilidade cívica dos Cascalenses” e uma certeza manifestada pela vereadora co Joana Balsemão: “A época balnear vai ser desafiante, mas vai correr tudo bem”, concluiu. H.C.

 


Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0