CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Programa Oportunidades para o Talento já arrancou

Objetivo: Transformar o tempo de desemprego ou inatividade em novas oportunidades

Apoiar no Fabrico e Distribuição de Máscaras é o primeiro projeto do mais recente programa de apoio ao desemprego e à inatividade no concelho. O Programa Oportunidades para o Talento surge numa altura de significativo aumento do desemprego no país e vem disponibilizar oportunidades para os munícipes de Cascais potenciarem o seu talento, as suas experiências e competências, colocando-as ao serviço da comunidade e da sua própria empregabilidade.

“Este programa é muito importante e é lançado em coordenação com o IEFP. Há 20 candidaturas aceites e alguns já estão no Centro de Operações a ter a formação para o embalamento das máscaras,” revela o vereador Frederico Nunes que acrescenta: “Na próxima semana, vão estar na fábrica de máscaras, onde durante o mês de junho vão integrar o serviço da produção e embalamento de máscaras”.

O Projeto de Apoio no Fabrico e Distribuição de máscaras é apenas o primeiro deste programa que visa fomentar a valorização pessoal e profissional de pessoas em diversas situações de inatividade, sejam jovens à procura de 1.º emprego, pessoas em situação de desemprego, pré-reforma ou lay off, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, entre outras. Os 20 munícipes participantes foram integrados ao abrigo da Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde do IEFP (MAREESS), dado que este projeto resulta de uma colaboração estreita da Câmara Municipal de Cascais com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – Centro de Emprego de Cascais e a CascaisPróxima.

Desenvolvido ao longo de um mês, o projeto pode ser prolongado por mais dois. Todos os participantes beneficiam de uma bolsa mensal e de apoio técnico individualizado, facilitando o desenvolvimento de novas competências, atitudes e contactos úteis para a concretização posterior dos seus projetos profissionais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0