CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Crianças do ATL da Ideia em Tires ganham Parque infantil

“Este espaço é o 92 º parque infantil construído no concelho de Cascais”, palavras de Joana Pinto Balsemão, vereadora da Câmara Municipal, na Inauguração do parque infantil de Tires.
Foi hoje inaugurado um parque infantil em Tires, com base numa proposta dos alunos do ATL da Ideia, apresentada aos professores e posteriormente à Câmara Municipal de Cascais. Projeto este concretizado pela Cascais Ambiente.
 
“A distribuição do espaço e os equipamentos foram propostos pelos alunos. Eles pediram materiais naturais, casas nas árvores, relva e areia. E aqui está o que conseguimos concretizar”, acrescentou Joana Balsemão.
 
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, no descerramento de placa, apelou às crianças presentes para a necessidade de todos ficarem com a responsabilidade de tomar conta deste parque. “Ele é vosso, cuidem dele”, salientou.
 
“Nós achamos que era bom ter um parque infantil em Tires, não existia nenhum e o da nossa escola não chegava. Estamos muito contentes com o parque novo”, disseram Maria e Daniel, dois dos alunos evolvidos no projeto desde o início, sorridentes e entusiasmados com o resultado.
 
No ano passado, um grupo de crianças do ATL da Ideia em Tires fez uma maquete durante as aulas de como gostariam que fosse o parque infantil que pediam para ser construído próximo da escola. Nesta maquete os meninos pediam casinhas nas árvores, baloiços, escorregas e pediam também materiais naturais e areia para brincarem. 
 
A escolha do equipamento maior com escorregas em forma de árvores, o pavimento em areia e uma parte de relvado, vai ao encontro do pedido pelas crianças da Ideia. 
A Creche Ideia Tires funciona em dois espaços físicos distintos, dispondo de um berçário e três salas de Creche, que atendem 59 utentes com idades compreendidas entre os 4 meses e os 2/10 anos de idade. AQ
 
 
 
 
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0