CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

D.A.M.A. animaram o Dia Mundial do Ambiente em Cascais

O Dia do Ambiente em Cascais fechou com chave de ouro. Duas mil crianças do ensino Básico de quatro concelhos (Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra) reuniram-se no Parque Marechal Carmona numa ação de sensibilização ambiental, designada Recycling Party, e que terminou com um concerto dos D.A.M.A.

“O que disse a estes 2000 jovens é que vão para casa e que sensibilizem os pais, os avós porque todos juntos temos que mudar de atitude, temos que mudar os hábitos, deixar de agredir o planeta”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Mas a celebração do Dia Mundial do Ambiente começou logo pela manhã com a realização, no Parque Marechal Carmona, das Olimpíadas do Ambiente, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas subordinadas ao tema ambiente, mas que são o corolário de um programa de sensibilização que as escolas do concelho desenvolvem ao longo do ano.

Durante a tarde, uma outra iniciativa, Recycling Party, juntou aos 500 alunos do 2º e 3º anos das escolas do concelho, mais 1500 das escolas de mais três concelhos (Oeiras, Sintra e Mafra).

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins também marcou presença neste evento, organizado conjuntamente pela European Recycling Plataform e pela Novo Verde: “Estes jovens são seguramente aqueles que vão construir o nosso futuro. Portugal carece muito de uma mudança de mentalidades. Os portugueses de uma forma geral já simpatizam com os valores ambientais, mas, infelizmente, ainda não têm um comportamento consentâneo. Acreditamos que estes jovens associem as duas coisas”, disse Carlos Martins.

E, depois da sensibilização veio a surpresa. Os D.A.M.A. subiram ao placo para alegria das crianças e no final também eles deixaram uma mensagem: “Pais e filhos devem-se consciencializar do valor da reciclagem”, disse Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A.. Uma ideia corroborada por outros dos elementos da banda, Francisco Pereira: “Foi uma tarde por uma boa causa e saímos daqui de alma cheia, com estas crianças fantásticas, foi ótimo e mais uma vez em Cascais”, disse.

Registe-se que este evento poupou ao ambiente “cerca de 6 mil a 8 mil garrafas de água de plástico”, assinalaria Miguel Caldeira Cabral, responsável pela empresa, Fonte Viva, que durante o evento forneceu as máquinas que encheram de água os cantis das mais de duas mil crianças que ali comemoravam o dia da reciclagem.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0