Está aqui
Delegação Chinesa de Guizhou assina protocolo com Cascais

O objetivo deste encontro da Delegação Chinesa com o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o presidente da Fundação D. Luís I, Salvato Teles de Meneses, na vertente Cultural e o responsável pela Cascais Dinâmica, Miguel Mantero, na vertente de Turismo, foi a promoção da partilha de experiências e vivências que aproximam as duas culturas, com os responsáveis com os mesmos pelouros da Província de Guizhou.
“A relação entre Portugal e a China já vem de uma história longa e por isso há um grande potencial para estabelecer parcerias em várias áreas” afirmou o diretor do Departamento de Comunicação Social de Guizhou, Mu Degui.
Cascais é uma comunidade que tem ao longo da sua história de 654 anos, a "tradição de estabelecer contato e partilhar experiências com outros povos, culturas e religiões”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, antes da assinatura do protocolo que irá consolidar as relações entre Cascais e a província chinesa. O autarca acrescentou, ainda, que “ Esta é uma excelente oportunidade de aprofundar uma relação de proximidade com uma das províncias da China, no sentido de promover o turismo e intercâmbio cultural com os cidadãos de Guizhou”. P.L.