CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Democracia Digital: Notícias positivas para Cascais

"Temos boas notícia, mas a guerra cintra a pandemia não está ganha", Carlos Carreiras

Foi com notícias positivas que Carlos Carreiras iniciou, hoje o espaço de diálogo com os munícipes de Cascais. “Tivemos apenas um infetado esta sexta-feira com sem nenhum óbito. Entramos no fim de semana com 87 casos ativos. Estamos abaixo dos 90 casos pela primeira vez”, informou o presidente da Câmara.

De acordo com os dados revelados, Cascais apresentou uma média diária de 5,1 casos nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias foram 34 casos.

Carreiras fez contudo questão de sublinhar que a “guerra ainda não está ganha”.

Esta foi a primeira vez que o direto do presidente da Câmara foi realizado sem o estado de emergência estar decretado. Foram 7 meses de estados de emergência, “reganhámos alguma normalidade e liberdade nas nossas vidas” sublinhou o autarca, mas voltou a alertar “que a pandemia não terminou e a liberdade não pode ser dada por adquirida”.

Carlos Carreiras comentou que o levantamento do estado de emergência e esta nova fase de desconfinamento implica mudanças muito importantes para o setor económico, nomeadamente, para a restauração e para a cultura e para as coletividades e clubes, com o regresso de todas modalidades desportivas.

O anúncio da época balnear, em que Cascais vai estar na linha da frente abrindo as praias já no próximo dia 15 foi outra boa notícia que foi anunciada por Carlos Carreiras.

O processo de recuperação da Ribeira de Sassoeiros foi outra novidade que o presidente da Câmara salientou. “Acabei de chegar, há momentos de Coimbra, a convite do senhor primeiro-ministro onde assinei um acordo de cofinanciamento para a recuperação da Ribeira de Sassoeiros”. Segundo informou o Governo participa com 1,1 milhões de euros e a Câmara com os restantes 10 milhões. “É uma grande notícia para Cascais”.

Estamos a concretizar uma visão para a Ribeira de Sassoeiros, frisou o autarca. Vão ser mais espaços verdes, com trilhos pedonais e clicáveis com redução de riscos de cheias e de focos de poluição. A obra vale mais de 10 milhões de euros, em 5 quilómetros de ribeira e 14 hectares de espaços verdes. Esta intervenção terão um impacto profundo e duradouro na comunidade.

O presidente do Município anunciou também a inauguração as consultas gratuitas na Cabine de Saúde, já na segunda-feira, que coloca a “melhor tecnologia ao serviço das pessoas”, o que representa uma nova era na medicina em Cascais.

JP/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0