CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Desporto e Solidariedade de mãos dadas

Uma equipa para "fintar" as necessidades

São 50 refeições prontas a consumir que vão ser doadas semanalmente a famílias carenciadas do concelho. Um desafio com uma equipa por detrás: o Estoril Praia Futebol SAD, a Gel Peixe, a Câmara Municipal de Cascais e o Centro Paroquial do Estoril, juntam-se para fintar a crise e derrotar este inimigo.

Tudo parte da ideia da Estoril Praia Futebol SAD, que tendo como parceiro a empresa alimentar Gel Peixe, se junta à Câmara Municipal para dar uma resposta às necessidades de uma comunidade. E nada melhor que o Centro Paroquial do Estoril para identificar e fazer a ponte com quem mais precisa.

“Vamos tentar “chutar” a crise fazendo a nossa parte e compreender que temos de dar de volta à comunidade”. Foi com este remate certeiro que Jeffrey Saunders, Presidente da SAD do Estoril Praia, justifica esta ação.

Para Carlos Carreiras, Presidente da Câmara, “este é um esforço em rede, em equipa, envolvendo uma empresa, a Gel Peixe, a Estoril SAD, que ao ajudar o Centro Paroquial do Estoril, parceiro tanto da freguesia como da Câmara, para colmatar uma necessidade que ainda existe e cada vez está mais acesa no nosso concelho que é concidadãos nossos passarem fome. Todos os esforços como este tem um profundo reconhecimento por parte da Câmara”.

O Padre Paulo Malicia não tem dúvidas - “Esta ajuda é um golo. Precisamos de ajuda de toda a gente porque nos permite chegar com mais qualidade a estas pessoas. E depois não é só distribuir comida, é mais do que isso. Precisam de ser reconhecidas na sua dignidade…precisam de companhia”. O Centro Paroquial do Estoril presta apoio alimentar direto a 350 famílias, o que equivale a mais de 700 pessoas.

E para a Gel Peixe? Para Manuel Terré “estamos todos no mesmo barco e chegaremos todos salvos ao final da crise dentro do barco. Por isso nos unimos e é neste sentido que estamos abertos a mais iniciativas deste género, para apoiar aqueles que sejam necessários”.

E assim está reunida mais uma equipa de topo. Para ganhar a este inimigo – não só crise sanitária, mas também social.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0