CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Desporto escolar: 15 dias de intensa atividade

O desporto começa na atitude. É este o lema de Cascais que, ao longo do ano desenvolve, com o apoio das escolas e entidades parceiras, um vasto programa destinado a desenvolver nos mais novos o gosto pela prática desportiva e hábitos de vida saudáveis. Em 15 dias, de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, de intensa atividade, o Desporto Escolar movimentou perto de 1500 alunos com Jogo do Mata, Ténis de Mesa e Natação.
Escola Básica nº1 da Galiza vence Torneio do Jogo do Mata
Rendidos ao Jogo do Mata, muito praticado também nos intervalos, os alunos do concelho continuam a participar em força no torneio anual promovido pela Câmara Municipal de Cascais. Num total de 1093 alunos de 47, as turmas do 4º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico dos Estabelecimentos de Ensino da rede pública e privada do concelho participaram, desde o início do ano letivo, em quatro etapas de apuramento. 
A grande final reuniu as oito melhores equipas no dia 28 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Guilherme Pinto Basto (Dramático de Cascais). O troféu foi para Escola Básica nº1 da Galiza, do Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril. Classificações e mais informações.
 
Encontro “Nadar a  Brincar” 
A fechar o primeiro semestre do programa “Nadar a Brincar”, o Complexo Desportivo Municipal da Abóboda foi palco dia 4 de Fevereiro, de um encontro de natação destinado aos alunos do 3º ano das escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho.
Este foi o momento para cerca de 170 alunos de 26 escolas, enquadrados pelos respetivos professores, demonstrarem as competências adquiridas em diversas atividades de natação no âmbito do programa “Nadar a Brincar”, como o hidro-kids, polo aquático, estafetas, remada, jogos lúdicos e iniciação à natação sincronizada.
São parceiras do município nesta atividade a Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Clube Nacional de Ginástica,  Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, Complexo Municipal Desportivo da Abóboda e Junta de Freguesia de Alcabideche. Colaboram ainda professora e alunos do cursos profissionais de técnico de apoio à gestão desportiva da Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, bem os alunos das Escolas Básicas e Secundárias de Carcavelos e Ibn Mucana. Mais informações.
 
“Cascais Pong” 2017 reúne centenas
O início de fevereiro do programa “Desporto na Escola” foi marcado pelo Torneio Concelhio de Ténis de Mesa "Cascais Pong". Movimentando 221 alunos de 15 estabelecimentos de ensino do concelho em dois dias, o torneio permitiu o convívio e troca de experiências entre os praticantes da modalidade nos dias 7, no Complexo Desportivo Municipal de Alcabideche, e 9, no Complexo Desportivo Municipal de S. Domingos de Rana. Mais informações.
 
Acompanhe todo o Programa Desporto na Escola aqui.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0