CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia da Europa | Inauguração da sede da Associação Nossa Europa

Plataforma de Cidadania conta com o apoio da autarquia

Cascais comemorou o Dia da Europa com a assinatura do Protocolo de “Cooperação para a Promoção da Integração Europeia” com a Associação Nossa Europa, que hoje também inaugurou a sua primeira sede em Portugal na Casa de Santa Maria, em Cascais.

“Fomos espetacularmente bem recebidos desde logo, porque partilhamos as mesmas preocupações que a Câmara Municipal de Cascais tem,” destacou Carlos Coelho, diretor da Associação Nossa Europa.

De Cascais para a Europa e da Europa para Cascais. A Associação Nossa Europa surgiu com o objetivo de incentivar o espírito de cidadania europeia nos portugueses. 

“É necessário combater o divórcio entre as pessoas e a europa, apostar nas novas gerações e reforçar com mecanismos pedagógicos a informação sobre a Europa, porque a verdade é que hoje não somos apenas cidadãos portugueses, somos também cidadãos europeus,” concluiu o diretor.

Para a associação, o cidadão tem o direito de fazer parte do futuro e intervir ao nível europeu, nacional, regional e local. A Nossa Europa quer ser uma plataforma para o exercício dessa cidadania, em todas as dimensões: Informação, Opinião, Participação e Intervenção.

“Temos de ter cada vez mais consciência de que somos parte integrante, com todos os direitos e responsabilidades inerentes,” salientou Carlos Carreiras, presidente da autarquia, acrescentando: “É mais um polo de debate deste espírito europeísta que toca a todos no nosso dia a dia e muitas vezes não temos essa noção,” alertou.

Além da assinatura do protocolo, a sessão contou também com uma Conferência sobre a Atualidade Europeia, realizada pelo Professor António José Seguro, Vice-presidente da direção da Associação Nossa Europa. 

Saiba mais sobre a Associação Nossa Europa

Assista à sessão completa aqui

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0