Está aqui
Do sentimento nacional à visão cosmopolita










O foco deste encontro é a relação entre o sentimento nacional e a visão cosmopolita e o contributo de ambos para as democracias modernas, que teve como homenageado, na sessão de abertura, o histórico embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal no período pós-25 de abril, Frank Carlucci.
“O somatório de pequenas e múltiplas ações locais estará sempre destinado a provocar mudanças globais. À nossa escala de pouco mais de 210 mil habitantes, trabalhamos diariamente para provar que não há melhores alternativas à democracia. Independentemente do que nos afasta, sei que é esse o laço inquebrável que une Cascais a cada um dos alunos e professores que está presente neste Fórum”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no painel de arranque.
Organizado pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica com o apoio da autarquia de Cascais, o Estoril Political Forum irá entregar o Prémio Fé e Liberdade a Fernando Magalhães Crespo, uma distinção que reconhece anualmente individualidades cuja vida e obra se notabiliza na defesa da fé cristã e da liberdade.