CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dos 10 aos 70 a correr por Cascais

Uma Corrida onde toda a família pode participar

O Centro de Cultura e Desporto do pessoal do Município de Cascais, realizou este domingo, 5 de Janeiro, a 3ª Corrida CCD PM Cascais. Uma prova integrada no 28º Troféu de Atletismo da Câmara Municipal de Cascais.

Atletas dos 10 aos 70 anos disputaram várias provas consoante os escalões, onde mais importante que ganhar é sair à rua para fazer desporto e ter uma vida mais saudável.

" É cada vez mais importante apoiarmos o desporto e, sobretudo, este tipo de iniciativas para todas as idades", referiu Frederico Nunes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais que deu o tiro de partida para algumas das provas disputadas por atletas de Cascais, Sintra e Oeiras.

Um desses atletas é José Alves. A prova de que a idade não é barreira para se praticar atletismo de competição. Tem 73 anos e cortou a meta em primeiro lugar na categoria Masculinos 70 (M70).

“Começa-se por fazer umas caminhadas e aos poucos aumenta-se o ritmo até conseguirmos fazer umas corridinhas mais longas”, garantiu o atleta septuagenário que só começou a correr aos 50 anos. “Não há nada melhor que isto”, exclamou, ainda, entusiasmado. A prova que o desporto mais do que anos de vida, acrescenta vida aos anos.  

Daniela Vinagre foi a melhor no Escalão Sénior. Para ela este regresso, depois de recuperar de uma lesão, “soube muito bem”. A jovem convida todos, mais novos e mais velhos, a praticarem deporto: “ Deixem os computadores e as playstations, venham para a rua correr” apelou a campeã deste domingo ensolarado, elogiando a organização por ter criado a Categoria de Benjamins “É muito bom para o Atletismo. Para inspirar cada vez mais novos a correrem”.

Luísa Santo, atleta e mãe de 50 anos, concorda com Daniela: “ É muito bom que os mais novos vejam as mães e pais, irmãs e irmãos mais velhos saírem ao fim de semana para treinar e competir. Assim damos o exemplo”.  

Foram mais de 600 atletas que hoje contribuíram para a divulgação de uma modalidade que já deu muitos campeões que carregaram as cores nacionais aos pódios mais cobiçados do mundo. Quem sabe se não nasceu hoje aqui em Cascais um futuro campeão. Campeões à parte, o certo é que todos ganharam mais saúde e diversão entre corridas e muito convívio.  

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0